Vendo Alagoas
   Vaidade

 

 

 

"No filme Advogado do Diabo, de 1997, com Keanu Reeves e Al Pacino, este último no papel de Satanás, Pacino consegue corromper o advogado defensor interpretado por Reeves no último instante do filme, depois de apelar por sua vaidade. Então Pacino se vira para o espectador e, com um sorriso maléfico, diz: "Definitivamente, a vaidade é o meu pecado favorito.

A vaidade é esse orgulho inspirado por um alto conceito das próprias qualidades, dos méritos que acreditamos ter direito e desejamos sejam reconhecidos - se for de forma pública, melhor. Dada a definição, devemos concluir que todos somos, em grau mais ou menos elevado, vaidosos. E, portanto, este é um aspecto da personalidade humana que deveremos levar sempre em conta na hora de trabalhar em equipe".(Ferran Soriano, 2009)

Pois bem, não é que o Diabo do filme tem motivos pra gostar tanto da vaidade... Soriano, ao dizer que devemos levar em consideração a vaidade ao trabalhar em equipe, parece imaginar ser fácil gerir tal problema, mas não é.

Ultimamente tenho percebido tal "pecado capital" em todos os locais e nas mais variadas formas e intensidades, realmente esta é a maior dificuldade da convivência em equipe, ainda que todos tenham as melhrores intenções possíveis. É incrível como quando se quer ajudar e há pessoas que ficam ressentidas com isso, dizendo que estão tentando tomar seu lugar, seja em casa, no trabalho e até em rodas de amigos.

Ao formar uma equipe de trabalho, tenha certeza que será formada por pessoas inteligentes, capazes, adultas e que saibam controlar sua vaidade, para que ao menos consigam fazer algo útil e não seja tarde demais para descobrirem que o trabalho de muito tempo não valeu nada, a não ser para interesses particulares e pontuais.



Escrito por Leandro Barros Mcz às 00h15
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem

HISTÓRICO



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Orkut >>Leandro Barros
 Twitter --> @LeandroBarrosAL


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!