Vendo Alagoas
   Quem amamos? O CSA ou os “ídolos”???

Temos muitos 'ídolos' que vestiram a camisa do CSA, gritamos seus nomes, vibramos com suas jogadas, seus títulos, respeitamos, endeusamos esses jogadores, nada mais justo por quem fez o Azulão brilhar, mas será que o CSA deve tanto assim a eles ou eles devem mais ao Centro Sportivo Alagoano?

Nos estádios gritamos o nome de quem faz gol, de quem rouba uma bola, de quem defende um pênalti, de quem "dá sangue" em campo pelo nosso time, porém, a rotatividade desses nomes gritados é alta, choramos com o título que "um jogador nos deu", mas no ano seguinte, já vibramos por outros 11.

É importante valorizar quem joga bem, com amor, com vontade e respeito pelo nosso time? Sim, é obvio, como eu disse, nada mais justo, afinal, gratidão é um sentimento que devemos ter e demonstrar, somos gratos a quem nos deu alegrias dentro de campo, mas será essa gratidão recíproca? Será que os jogadores que têm seus nomes gritados, exaltados, que ganham o Brasil, ganham o mundo depois de atuar pelo CSA, são gratos ao clube e à torcida como eles merecem?

Expressamos essa gratidão quando criamos homenagens para quem atua ou atuou pelo clube, quando gritamos seus nomes nos estádios, quando contamos histórias deles para outras pessoas e até pelo simples fato de encontrá-los nas ruas e cumprimentar, sorrir, atravessar a rua para falar com eles.

Como um jogador pode demonstrar gratidão ao CSA? É simples também, basta respeitar o maior clube do estado, o clube de quase um século, o clube de mais títulos, o clube de mais torcida, o clube mais apaixonante de Alagoas.

Como um homem demonstra gratidão? Respeitando, admirando, fazendo o mesmo que o outro fez por ele, tendo apenas uma palavra com quem merece sua gratidão.


É, azulinos,

Continuaremos a gritar o nome de quem demonstra carinho, garra, força, quem joga bem, faz gol, dribla, defende, ataca, dá carrinho? Claro que sim, afinal, enquanto fazem isso e nos respeitam, merecem nossa gratidão, lhes agradeceremos sempre.

Mas que amaremos mais? Os "ídolos" que vestem a camisa do CSA ou a camisa Azul e Branca que eles vestem?


União e Força!

 

Fonte:

Meu texto em: http://azulcrinante.com/colunas/csa-ou-idolos/



Escrito por Leandro Barros Mcz às 00h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem

HISTÓRICO



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Orkut >>Leandro Barros
 Twitter --> @LeandroBarrosAL


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!