Vendo Alagoas
   Campeonato do Nordeste X Brasil?

O Campeonato do Nordeste está de volta depois de 8 anos, motivo de felicidade para a população da região e válvula de escape pra muitos times locais, inclusive meu CSA.

Mas porque será que o Campeonato não recebe o devido valor do restante do Brasil? Isso é mania de perseguição? Isso é tentativa de formular teorias conspiratórias? Creio que não, conheço algumas pessoas de fora do estado, especificamente do Sudeste, algumas estão no MSN, elas sequer sabem da volta do campeonato e pior, sequer conhecem os times daqui, ora, como pode isso acontecer com uma gama tão grande de informações correndo mundo à fora?

Me espanto quando vejo programas, 'Nacionais', dando ênfase ao futebol, mostrando gols e lances de estaduais e alguns times, se limitando apenas a passar um ou outro gol do Norte e Nordeste, enquanto travam longas conversas e debates de times de outras regiões, não que não devam falar desses times, mas no mínimo, tratar os demais com igualdade, já que o programa é nacional, deixando para os programas locais falar apenas de sua região.

Mas, enquanto uns não valorizam o futebol do país inteiro, o Nordeste vai valorizar o seu, vamos voltar com força, mostrando que temos potencial para bons times e jogadores, que eles tanto utilizam no restante do país, mas depois esquecem que esses jogadores saíram do Nordeste.

Ainda me pergunto porque uma emissora de TV e a CBF extinguiram o Nordestão, o Campeonato de estádio cheio e grandes rendas, o mais atrativo do país em 2002, de belos jogos, gente apaixonada, gerando emprego e renda para as pessoas e clubes e aumentando o amor de sua torcida e da região pelo futebol local. Se uma emissora é nacional, ela não vai passar em todo o país? Se transmitir jogos do Nordeste para o Nordeste, não vai ter Nordestino assistindo?


Espero que o título deste texto esteja realmente equivocado, que não haja esta disputa, que eu tenha entendido errado, que o Nordeste tenha seu valor reconhecido, que sua torcida seja respeitada por entidades gigantes que gerenciam o futebol e outras que formam opiniões.



Escrito por Leandro Barros Mcz às 11h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem

HISTÓRICO



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Orkut >>Leandro Barros
 Twitter --> @LeandroBarrosAL


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!